Buscar
  • CLFL

O QUE É A BALAYAGE? VEJA FOTOS DA TÉCNICA DE MECHAS E SAIBA POR QUE ELA É TÃO PEDIDA NOS SALÕES

Atualizado: Mar 10

A bayalage é uma técnica de mechas que confere ao cabelo um visual natural


Existem tantas técnicas de mechas no mercado de beleza que, às vezes, é comum acharmos que todas são muito parecidas. Pois é, mas não são! A balayage, uma das primeiras a surgir e ganhar adeptas rapidamente é, ainda, muito confusa na cabeça das mulheres que buscam iluminar os fios. Mas não se preocupe! O Salão RFBeleza te explica rapidamente o que é, seu diferencial e por que, em pleno 2020, ainda é um serviço atual! Olha só!

AFINAL, O QUE É A BALAYAGE? Antes de mais nada, vamos a uma explicação que já vai deixar as coisas bem mais simples. Balayage é uma palavra francesa que significa, em tradução literal, varrer ou pintar. Ok, mas o que isso quer dizer sobre a técnica? Então, diferentemente de alguns tipos de mechas que são feitas com papel, nessa, apenas o pincel é usado, sendo considerado um procedimento freehand (feito à mão livre sem papel).Ou seja, é muito natural, com linhas beeem fininhas da raiz às pontas, sem marcas e que se mesclam à cor do seu cabelo, sem que seja possível identificar que um trabalho foi feito nos fios, sabe? É como se você tivesse passado o verão todo na praia e o efeito do sol sob suas madeixas seja o resultado disso.


COMO A TÉCNICA DA BALAYAGE É FEITA NO CABELO? Somente com a expertise de um colorista a balayage fica perfeita pois, como falamos, o resultado é extremamente natural. O profissional separa mechas ultrafinas e pode, além de descolorir um ou dois tons, também colorir para nuances mais escuras de forma intercalada, criando um cabelo com três cores. Por isso o cabeleireiro precisa ser sagaz para entender o que funciona para o seu tom de pele e criar à mão livre em cima do seu look.Ah! E não pense que a técnica é feita apenas em cabelos loiros. Ela pode ser realizada em todas as cores, até com coloração fantasia, como rosa, azul e cinza, sempre mesclando nuances com linhas bem finas. POR QUE A TÉCNICA DE MECHAS BALAYAGE É TÃO POPULAR? Justamente por garantir um visual natural, a balayage nunca sai de cena. Haja visto as famosas e it girls que são fãs da técnica. Além disso, apesar de já existir há alguns anos, ela vem sendo aperfeiçoada e os coloristas conseguem criar verdadeiras obras de arte nos fios das clientes, sem que seja possível perceber as marcações. A BALAYAGE PODE SE UNIR À OUTRAS TÉCNICAS DE MECHAS Além da técnica de linhas finas, o colorista pode fazer um mix de mechas, criando, também, uma iluminação apenas no contorno do rosto, a contouring. E ainda é possível destacar um pouco mais as pontas, pegando a referência do ombré hair. Estes estilos vamos detalhar para você em outros posts do Blog. O importante que você saiba é que o salão RFBeleza, o melhor salão de BH, fica no bairro Gutierrez, tem estacionamento para clientes e é liderado pela expert Regina Falabella.

7 visualizações
FUNCIONAMENTO:

Segunda Feira - 09:00 às 18:00 e

Terça Feira a Sábado

A partir de 08:00.

@2019 por RF BELEZA. Criado por MOG - Núcleo de Comunicação